Produtos naturais

A empresa realizou a Ação Saúde reunindo parceiros e pessoas em busca de alimentação saudável e qualidade de vida

Quem busca itens sem glúten e lactose, veganos, integrais, grãos e sementes, frutas desidratadas, oleaginosas, temperos e condimentos, farinhas e cereais, produtos funcionais, entre outros que favoreçam o bem-estar e melhor qualidade de vida, encontrará na loja Saúde em Grãos, que fica localizada na rua Italina Pereira Motta, 194 – loja 5, próxima ao Banestes.

A empresa realizou em agosto de 2017 a ‘Ação Saúde’ reunindo parceiros e pessoas que optam por um estilo de vida mais saudável. Ofereceu sorteios, degustação de bolos, pães, chás, queijos e outras delícias, e contou com a presença de um educador físico que tirou dúvidas dos participantes.

A empresa trouxe a facilidade de compra de produtos naturais de qualidade para Jardim Camburi

Segundo Claudia A. Silva, sócia-proprietária da Saúde em Grãos, a ‘Ação Saúde’ foi uma iniciativa que teve a finalidade de reunir atividades afins para troca de experiências, promovendo a saúde e o bem-estar das pessoas através da informação e conscientização.

A loja Saúde em Grãos trouxe para dentro do bairro, produtos que os consumidores adquirem geralmente na Vila Rubim, Centro de Vitória.

“Sendo consumidores de produtos naturais, sentimos a necessidade de ter esse tipo de comércio aqui no bairro. A proximidade acaba por estimular o consumo. Essa é a idéia. Mesmo com a facilidade de acesso à informação, as pessoas encontram dificuldades de compreender a necessidade e as diversas maneiras de consumir tais produtos. Temos a impressão que a grande maioria não conhece mais os alimentos ‘in natura’, somente os industrializados”, diz.

Na loja podemos encontrar diversos produtos como frutas desidratadas, sementes, temperos, farinhas e outros

O educador físico Daniel Barbosa esteve no evento incentivando a prática de atividades físicas. Segundo ele é perceptível a associação da prática com a boa saúde. 

Tatiana Lemos consome produtos da Saúde em Grãos, ela comenta que é celíaca (doença autoimune caracterizando-se pela intolerância ao glúten) e intolerante a lactose. O problema a dificultava de se alimentar fora de casa. Então, passou a preparar e vender bolos, quiches, cookies e outros alimentos para pessoas que tem esse tipo de restrição. Ela participou da Ação Saúde com a degustação de bolos sem lactose e glúten, alimentos lowcarb e zero de açúcar.

Já o garçon Fernando Barroso levou para a Ação, biscoitos artesanais de gengibre, canela e amendoim com cobertura de chocolate meio amargo.

A comerciante Cinara Caetano achou a ação importante por ser uma oportunidade de fazer amizades, trocar ideias, receitas, informações relacionadas a saúde e melhorar a socialização no bairro.

A Jolie Flores foi uma das empresas parceiras com a exposição de mudas de algumas ervas. “A ação foi interessante, precisamos desse network. O incentivo à ações de saúde é extremamente positivo. É importante a mobilização da comunidade para estimular esse tipo de atividade”. (Irine Regina de Matos, comerciante).

restaurante come come jardim camburi