Restaurante Sabor Caseiro

O restaurante conta com uma equipe qualificada e treinada, conforme as normas dos órgãos responsáveis

Hoje em dia comer fora passou a ser prático ou até estratégico. Mas você pode pensar: “Com a crise econômica no Brasil é mais barato preparar as refeições em casa”. Cuidado! Às vezes o barato sai caro!      

De acordo com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), o valor da cesta básica em Vitória no mês de junho foi de R$404,54. Isso fora gás, energia elétrica e, claro, o que ainda não se calcula, mas é peça fundamental para a confecção de uma refeição: o seu tempo. Há ainda outro ponto importante: o desperdício de alimento. De acordo com a World Resources Institute, o Brasil desperdiça 40 mil toneladas de alimentos por dia.      Foi depois de analisar esses argumentos que a pedagoga Fernanda Coutinho decidiu, junto com seu esposo, que comprariam marmitas para o almoço da família – eles têm dois filhos. E o restaurante para essa responsabilidade? Não pensaram duas vezes e escolheram o Restaurante Sabor Caseiro.      

Eles já conheciam o local e como gostava muito dos pratos, não tiveram duvidas. “Você percebe que a comida no Sabor Caseiro não tem gosto de comida industrializada e possui ótimo tempero. Além disso, a embalagem que se utiliza para armazenar a comida é excelente”. Segundo a pedagoga, a economia com alimentação foi cerca de R$300,00.      

A qualidade e segurança na produção dos pratos são garantidos pela proprietária do Restaurante Sabor Caseiro, Fernanda Miranda.  

“Nós temos um cardápio diferente todos os dias e temos um diferencial, como marmitas executivas ou fit, por exemplo. Também temos consciência sobre o desperdício de alimentos e buscamos no adaptar da melhor forma, reaproveitando o que é possível, mas tudo sempre garantido pelos órgãos responsáveis”, explica Fernanda, que conta com profissionais qualificados  e devidamente registrados.      

É por acreditar que o Restaurante Sabor Caseiro zela pelos clientes de maneira sustentável  que o casal Maria da Penha Lopes e Daniel Lopes optou pelo estabelecimento quando também decidiu pelas marmitas no almoço.

“Estamos muito satisfeitos com o Saber Caseiro! Não desperdiçamos mais comida e os pratos deles são deliciosos sem ter muita gordura ou sal. E o melhor: as marmitas chegam sempre no mesmo horário, não há atrasos,” comenta Maria da Penha.      

Restaurante Sabor Caseiro se localiza na rua Alcino Pereira Netto, Jardim Camburi (próximo a Igreja Católica). Os pedidos podem ser feitos pelos telefones: (27)99915-0325 e (27)3337-5013 a partir das 9h de segunda a sábado.